Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

1 Better obsessed than obese

Imagem "roubada" do blog Weightless

Tenho feito tanta coisa para 'mudar' que não tem sobrado muito tempo para o blog. Adoro estar aqui, adoro escrever, adoro saber que o que eu escrevo pode ser lido por alquém que esteja se sentindo incapaz, achando que para ela/ele não tem jeito e adoro poder dizer "tem jeito sim" e eu digo porque acredito! Acredito de verdade!

Acontece que para cada um, há um jeito e o meu, eu já descobri se chama "obsessão". Não aquela obsessão ruim sem limites que nos faz querer matar ou morrer, mas aquela obsessão que nos lembra do nosso objetivo a cada hora e que não nos deixa deslizar e faz com que cada deslize seja consciente! 

Lembro que sou assim desde a adolescência. Quanto entrei na faculdade eu queria um computador, mas eu sou de uma geração que os pais não davam tudo o que queríamos então se eu quisesse o computador teria que batalhar. Eu fazia um estágio na época e meu pai me dava uma graninha semanal pra xerox/transporte e lanches. Ai comecei a pesquisar e vi que em um ano eu conseguiria guardar pro meu sonhado computador. Só que enquanto juntava, eu falava nele todo dia. Acho que meus amigos viviam de saco cheio de mim pois eu sempre trazia o assunto a tona. O que acontece comigo é que se eu não falasse ou pensasse nisso direto eu mesma iria esquecer e iria acabar gastando dinheiro...no fim das contas deu certo! yaaaay!

Ai percebi que sou assim com dietas! Sempre me dou mal porque como além da conta, porque "esqueço" que estou de dieta ou que aquele alimento não é legal...apenas como e pronto. Como percebi isso decidi resgastar a adolescente do computador de novo, só que agora meu projeto é outro, meu projeto é não consumir calorias desnecessárias e para isso, haja anotar, calcular, conversar, ler blogs, ver antes e depois de outras pessoas, ver videos...enfim! Não tem um dia que eu não pense em dieta/RA na minha vida e isso nas últimas 3 semanas tem funcionado pra mim!

Depois eu conto o passo a passo da minha "saudável obsessão".

A imagem foi tirada do blog Weightless  que eu estou seguindo pois foi o primeiro blog de RA que conheci escrito por um menino. E acho super legal ver o outro lado. Super recomendo!

1 comentários:

  1. Nossa amei seu plano eu estou nessa busca pelo o corpo dos meus sonhos e comecei pela reeducação alimentar, me conta tudo viu, amei seu blog
    Estou seguindo aqui seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.