Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

6 Mes amis...

Que saudades disso aqui!! que mimos os recados que recebo. Estou sempre jurando que vou ser mais frequente mas não consigo...sorry! Acho que preciso montar um cronograma e segui-lo a risca. Trabalho em casa, tenho horário definidos para as aulas mas não para as demais coisas e isso meio que tem me bagunçado, as vezes meu tempo no computador é trabalho (responder emails, preparar aulas, atualizar o site, pesquisar material) e as vezes é diversão(facebook, twitter, este blog), enfim, acaba ficando tudo meio misturado.

"preciso criar um cronograma" - FATO!!

Semana passada tive de volta um problema bem chato: insônia!!!

Sou naturalmente bem agitada, tenho dificuldade de adormecer, meu relógio biológico só funciona a noite mas fazia uns meses que eu estava dormindo direitinho até que semana passada tive uma sequência de 3 noites (terça, quarta e quinta) indo dormir por volta das 4h da manhã, claro que com isso tive que cancelar aulas das alunas da manhã para dormir até as 11h, fui para a academia só 2x na semana e não me dediquei ao blog nem ao site. Enfim, várias coisas acumularam!!


Adorei achar essa imagem, nem sei de que série/filme é mas achei a minha cara. Não estou com problemas para me preocupar, nem fisicos nem materiais, deveria estar tranquila. Não tomo café depois das 17h. Não durmo a tarde. Nas noites que tive insônia cheguei a tomar chá de melissa e dramin para conseguir dormir. Enfim, não era nada de comum, apenas eu não conseguia "desligar". O cérebro fica pensando pensando pensando...e nada de desligar...um saco!!!

De sexta-feira para cá tenho conseguido adormecer mais rápido, ainda não está 100% mas já sinto melhoras. Vou tentar marcar um médico de qualquer forma porque não posso ficar cancelando aulas ou acumulando tarefas pois já tenho várias.

A RA está indo devagar, preciso re-inventar a minha RA pois não aumento mas também não estou perdendo peso. Não estou comendo tudo que vem pela frente mas não estou cortando tudo o que deveria. Mantenho frutas e verduras, continuo sem açucar mas as vezes escapo e como um chocolate ou um sorvete, sei que é bem menos do que antes mas não estou conseguindo seguir uma semana perfeita sequer e isso tem atrasado a perda de peso, o que me dá medo.


"preciso criar um cardápio e segui-lo pelo menos por uma semana" - FATO  N.2!!

Em resumo, preciso de mais disciplina, pois vontade e confiança eu tenho de sobra. Já me sinto uma vitoriosa por estar aqui, mesmo que com menos frequência, me sinto feliz de não estar esquecendo de mim.

(*)mes amis = minhas amigas em francês 

UPDATE =   criei meu cronograma, quem quiser conferir olha aqui.

6 comentários:

  1. tb tenho insonia as vezes, Re, mas meu segredo é mesmo que eu vá dormir às 5h da matina, não me entregar à cama até mais tarde não, acordo quebrada, sonâmbula praticamente mas acordo no horário de sempre, assim não acostuma e na outra noite vc está tr~ebada de sono ali pelas 9 da noite jah...hihihi
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Até pouco tempo atrás, dormir nunca havia sido um problema para mim, pelo contrário eu dormia até em pé de ônibus e trem. Só que de uns tempos pra cá tem acontecido de eu ficar "fritando" na cama a noite toda, sem conseguir desligar a cabeça, e sem nenhum motivo aparente para isto. O que me ajuda bastante a desligar a mente é ficar quietinha, por 5 minutos antes de deitar, sentada na cama, com os olhos fechados, me concentrando apenas na minha respiração, sem me prender a nenhum pensamento. Para quem é muito agitada, como eu, no começo é super difícil, vários pensamentos surgem na cabeça, mas depois vai ficando mais fácil.
    Acho q vc devia tentar tbm, quem sabe não dá certo.
    Se cuida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi, Re, sabia q vc eh a terceira pessoa a reconhecer a minha tatuagem? ng nunca sabe o que quer dizer e olha que tenho ela a quase 10 anos...hihihihi. Ah, para me seguir, tem que ir na barra lateral direita do meu blog, "seguidores" fica embaixo de "estratégia" e acima de "minha lista de blogs". bjus

    ResponderExcluir
  4. insônia e mesmo uma coisa muito chata, as vezes tenho. mas no mais vc está muito bem. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Rê, adorei seu post! Parece que foi escrito pra mim...
    Já montei um cronograma pra mim mas não estava colocando ele em prática. Vou espiar o teu pra ver se tiro alguma idéia para melhorar o meu.

    Beijinhos e ótimo restante de semana!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive muita insônia,mais isso era preocupação que eu tinha a mais,por isso passava a noite toda falando com Deus,mais graças a Deus nunca mais aconteceu!
    Bjs

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.