Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

3 Nada a perder

Estou quase no fim da 2a semana depois que decidi "retomar" e "retomei". O cardápio que postei aqui é praticamente o mesmo que como todos os dias, com poucas exceções.

Em geral meu cardápio tem sido assim:

08h30 - Café da manhã: 02 fatia de pão integral com creme de ricota + café + 1/2 xic. leite desnatado + 01 banana
11h - Meio da manhã: 01 copo de chá de hibiscus
12h45 - Almoço: Salada de alface com tomate, 2col. sopa de arroz, 2col. sopa feijão e 01 porção de mistura;
(peixe tem sido umas 3x por semana e o restante é frango ou carne);  
15h - Meio da tarde:  01 copo de chá de hibiscuse 01 fruta;
16h30 - Lanjanta: 02 fatias de pão integral com ricota + café com leite
20h - Intervalos das aulas: uvas
22h30 - Ceia: 02 fatias de pão integral com ricota + nescau

Fora isso, tenho ido para a hidroginástica 2x por semana. Sei que é pouco mas ainda estou me resolvendo com o marido para ir 2 dias a mais.

Não jaquei nenhum dia. Não deixei de comer fruta. Não deixei de tomar água. Estou dormindo bem (das 12h30 as 8h20 da manhã). Enfim, era para ter emagrecido.

E quarta me pesei e a balança não mudou. Fiquei muito triste. Chorei! O marido não entendeu porque ele viu eu fazendo tudo direito e decidiu me acompanhar na academia mesmo sem gostar, (não compensa ele me levar só, é perda de tempo e ele também precisa mas ODEIA esteira/bicicleta como ninguém), então a partir da semana que vem, vamos 2 dias a mais, promessa dele.

Ainda estou repensando todos os meus atos e a minha alimentação. Sei que os horários são ruins, principalmente os da noite, mas devido o meu tipo de trabalho é complicado. A minha maior demanda é a noite, sou autonoma e não tenho garantias então preciso ganhar dinheiro no horário de maior procura, que é a noite. Vou até as 22h20, na terça vou até as 22h40. Acho que se fosse até as 23h teria aluno. De dia consigo dizer não a vários horários, por isso a tarde é dedicada a academia.

Bem, o que sei é que não adianta chorar, nem ficar revoltada e enfiar o pé na jaca no fim de semana. Isso já aconteceu muito comigo antes, quando não via resultado me revoltava porque achava que não tava valendo a pena, tenho que me lembrar que está valendo a pena nem que seja só pela formação de um novo hábito, que mais cedo ou mais tarde levará a perda de peso.

Sei que não tô escrevendo todos os dias, mas não sei escrever pouco e sempre gasto quase 1h para escrever e revisar, e tudo mais, mas estou aqui, firme e forte e um pouco chateada.

3 comentários:

  1. Não desanima, não! Vc vai ver que logo a redução de peso virá! Vai ver que vc está ganhando massa muscular, então por isso o peso não diminuiu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Re, procure não focar na perda de peso e sim nas mudanças alimentares.
    Em vez de procurar por kilos perdido, procure ir conseguindo diminuir o consumo de calorias diárias a cada dia.
    Às vezes vc está fazendo certinho, mas dependendo do alimento consumido, às vezes só mostra alteração na balança depois de um certo tempo.
    Ficar focando apenas no peso, leva a gente para o desanimo ao não vermos resultado na balança.
    Bjs e continue firme

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela dica do iogurte, amiga, já subi eles de andar na geladeira...hihihi! bjus, flor!

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.