Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

0 Ceviche!

Oieeeeee

Aproveitamos o carnaval para descansar. e planejar nossa vida light (nossa porque o marido também está nessa). Fiz uma lista de receitas que quero experimentar, li vários posts de vários blogs e peguei muitas dicas legais, desde café da manhã, lanchinho da tarde, almoço e jantar (que é no qual tenho mais problemas porque trabalho das 17h as 22h30 sem pausa). Também li e anotei várias dicas de conversação de alimentos, com a correria do dia a dia é impossível ficar repondo o que acabou;

Fomos as compras ontem e hoje. Ontem fomos ao supermercado e hoje compramos peixe fresco para congelar e atendente da loja  nos deu algumas dicas otimas de como congelar, como preparar e sugeriu um peixe bom para ceviche... falou a palavra mágica pra mim, chegamos em casa e meu marido foi preparar. Ficou uma delícia!!! Não sei a quantidade de calorias mas todos os itens da receita são super light então não tem como engordar!

Segue a receita pra vocês, é super simples. Vou anotar do jeito que fizemos, e vou colocar o link pra receita original que copiamos.


Ceviche

- peixe branco cortado em cubinhos (usamos 400g de tilápia)
- tempero para peixe (é um composto que compramos pronto, contém sal grosso, cebola,  pimenta do reino, salsa)
- suco de 3 limões tahiti

O preparo consiste em temperar o peixe, espalhando os ingredientes no peixe, Depois acrescentar o suco do limão e deixar descansar de 15 a 20 minutos. O suco do limão vai "cozinhar" o peixe naturalmente.  Depois dos 20 minutos, está pronto!! Só isso!

Não há uso de panela ou de fogo de alguma espécie. Caso tenha cheiro verde pode acrescentar, assim como tomate, pimentão, enfim, tempero a gosto.

Segue o link com a receita original que adaptamos:
http://tudogostoso.uol.com.br/receita/17850-ceviche-tradicional.html

0 comentários:

Postar um comentário

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.