Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

8 Pesagem e novas mudanças!

Quarta-feira, véspera de feriado mas eu vou trabalhar amanhã. A minha chefe (euzinha) marcou 3 entrevistas de alunos novos para amanhã a tarde, das 14h as 17h, é chato mas como não tenho tempo livre na semana a noite para entrevistas e eles só podiam a noite, teve que ser no feriado mesmo.

Ontem foi dia de pesagem: estou alegre e triste ao mesmo tempo. Semana passada eu nem postei a foto porque tinha aumentado 300g (resultado da ida ao shopping no Dia dos Namorados) e ontem me pesei e estava com -500g em relação a semana passada, mas na verdade é só -200g em relação ao que eu já estava. Em resumo, ficou assim:                    
07/06: 128,2k
14/06: 128,5k 
21/06: 128,k

Claro que no fim das contas eu devia só ver o lado bom, pois é melhor perder do que ganhar mas por outro dá um medinho de não sair mais daí, acho que vocês entendem!

Tudo isso só me faz pensar naquela lista das coisas que já mudei e começar a criar a lista do que ainda devo mudar:

  • ter um horário certo para cada refeição - já li a respeito e parece que ajuda a organizar o metabolismo; 
  • controlar a quantidade de arroz e feijão -  eu diminui bastante na primeira leva de mudanças mas não estou "contando", está meio no olhometro;
  • comer apenas uma porção de mistura - como tirei a fritura e estou comendo mais peixe acabo comendo o equivalente a 2 mãos e ja li que o correto é a carne no tamanho da palma da mão e o peixe no tamanho da mão incluindo dedos;
  • fazer 30min de bicicleta por dia enquanto não consigo fazer a academia nem caminhada - sem autosabotagem, mas não tem mesmo como fazer antes!
  • incluir frutas com efeitos laxativos e ou diuréticos pelo menos 1x por dia - hoje minhas frutas resumem-se a maçã, banana, uva, morango, goiaba e pera, preciso ampliar o leque!
  • o mais dificil: cortar pelo refrigerante zero pelo menos pela metade - li em algum lugar que o gás do refrigeranta aumenta a sensação de fome.
Acho que por enquanto é só! Já me programei que vou adotar estas novas medidas a partir de segunda-feira. Sei que ainda não é tudo, é apenas uma nova etapa, acrescentar estas mudanças as outras que fiz primeiro. Não vai ser fácil mas...

eu SEI que posso conseguir...eu tenho controle sobre meus atos, não tenho???

Tenho sim! Todas nós temos!

Beijinhos a todas e um ótimo feriado!!!

8 comentários:

  1. Oi, Rê tudo bem ?
    Claro que vc vai conseguir, o mais dificil e começar a ver as coisas desta forma que está vendo então amiga ... meio caminho andado.
    Bom feriado pra ti tbm.

    ResponderExcluir
  2. Oiê Rê!
    Da sua listinha, se você conseguir cortar de vez os refrigerantes (mesmo que seja zero calorias) e diminuir a quantidade de arroz e feijão no prato, vc já vai sentir uma diferença enorme na balança.
    Olhando o desenvolvimento das suas pesagens, vc está mandando muito bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tenho certeza que vc vai conseguir!
    Tô na torcida!
    bjim

    ResponderExcluir
  4. RÊ FORÇA!!!!
    EU ESTOU MUITO MOLE,ADOECÍ E AGORA TÁ DIFÍCIL ENCONTRAR O ÂNIMO QUE EU TINHA ANTES,MAIS ESTOU BUSCANDO FORÇA E ÂNIMO COM VCS,POR ISSO SAIBA QUE VC NÃO ESTÁ SOZINHA,ASSIM COMO EU O DESAFIO FICOU PESADO MAIS VAMOS CONSEGUIR!!!
    BJINHO!!!

    ResponderExcluir
  5. E vai firme Rê que vc consegue, já traçou as metas agora é hora de por em prática!!!
    Bjo querida e tenha um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Re, suas metas estão bem realistas, vc consegue sim, tenho certeza, um dia de cada vez,bjosss

    ResponderExcluir
  7. jogou muitoo video game kkkk, sabe que cmo teno filho pequeno acabo tendo que jogar tbm rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  8. E bem dificil manter a dieta!

    Eu nao preciso emagrecer, mas estou gravida e tenho de manter uma alimentacao saudavel, mas e tao dificil..

    bjs

    inscreteve-te no meu sorteio: http://shine-glamour.blogspot.com/2011/07/httpsspreadsheets.html

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.