Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

3 Porque ainda não comecei a malhar?

Sou o tipo de pessoa que odeia mentir pra si mesma. Ponto.

Abre parentese...

(O ser humano de forma geral, e nós mulheres principalmente temos tendência a auto-piedade, a achar que nada dá certo pra gente, e principalmente nós (gordinhas, cheinhas, obesas ou apenas acima do peso) adoramos nos autosabotar. Usamos de mil e um motivos para começar a dieta na próxima segunda-feira e essa segunda-feira vira o mês que vem, o mês que vem nunca chega e de repente nos vemos reclamando que nenhuma roupa branca fica boa em nós na noite de reveillon (porque branco engorda né?) e jurando a si mesma que esse ano vai ser diferente...será?

...fecha parentese.

O fato é que esse ano decidi começar a emagrecer como resolução de ano novo, mas não marquei data. Falei que começaria apenas quando soubesse que estava munida de determinação o suficiente pra nada me abalar. O tempo passou, eu amadureci idéias, fiz pesquisas, reforçei argumentos e dia 25 de abril eu comecei e estou firme e forte até hoje. 

Por outro lado, não comecei AF ainda e sei que tenho que começar mas ainda não deu. Quem leu o post intitulado Dieta dos Pontos já deve ter percebido que tudo na minha vida vira novela. E a AF é apenas mais uma. Então senta que lá vem a estória:

 
Fevereiro,  por volta do dia 10, mesma semana que cheguei em casa depois das férias, liguei pro Sesc e pro Centro Esportivo vizinho a minha casa para obter informações sobre a hidroginástica e fui informada que preciso de um atestado médico me dando permissão para fazer atividade física (logo hidroginástica que qualquer tiazinha da 13a idade faz??? fala sério). Enfim, lei é lei e eu marquei um clínico geral porque sabia que era o médico mais fácil de conseguir consulta. Consegui pra semana seguinte e fui.
Chegando lá fui direto ao ponto  "Doutor, preciso de um atestado para fazer atividade física", falei a atividade que queria fazer e ele falou que não me daria. Eu fiquei perplexa. Todo médico que fui na vida falou que eu precisava emagrecer (dentista, otorrino, gastro, ginecologista, todo mundo atribui qualquer doença de gordo ao fato dele ser gordo...) e esse senhor me joga esse balde de água fria. Ai ele me mandou ir ao cardio pois eu poderia ter complicações.
Enfim, marquei o cardio pro dia 02 de março (meu plano é furreca, lembram?). E a cardio por sua vez me pediu 4 exames. Fiz 3 dos 4 exames em 2 dias e o único que faltou, o exame de esteira só demorou por falta de disponibilidade da clínica. Tive que aguardar até dia 22 de março. Dia 22 de março, fiz toda a preparação para o exame, e 1h antes, eles ligam da clínica desmarcando. Fiquei louca da vida e aí veio o pior: próxima data disponível: dia 07 de abril. Pode? Para resumir a estória toda, dia 07 de abril virou 29 de abril, que virou 02 de junho e só agora fiz o exame e só consigo retornar para doutora e mostrar o resultado e talvez conseguir o atestado no dia 01 de julho.

Como falei no início não gosto de autosabotagem e não quero ser vítima de auto-piedade, então procurei uma academia particular, achei uma numa boa localização e horário mas...eles precisam do bendito atestado...e se só consigo o atestado em 01 de julho não compensa pagar academia pro mês de julho se vou passar 15 dias fora de férias, ou seja, academia só quando voltar. Pra quem tá me perguntando porque não faço caminhada, bem, eu trabalho de manhã e de noite, o único horário que tenho para exercicios é entre as 14h e 16h e nesse horário, é impossível caminhar ao ar livre devido o sol quente (mesmo no inverno) e olha que eu realmente já tentei. Complementando o que comecei acima, não curto autosabotagem mas só quero começar um exercicio fisico que eu realmente não vá largar, assim como demorei pra começar a RA mas estou super decidida, quero estar super decidida quanto a AF também e se eu for caminhar sob o sol quente eu sei que não vou conseguir manter. De qualquer forma, estou sim pensando em outras alternativas e adoraria sugestões!!!

3 comentários:

  1. Oi Re!
    Olha, eu não sou boa conselheira no que diz respeito a atividade física. Meu sonho de consumo é que assistir televisão e dormir deixasse barriga e bumbum sarados... mas... esse sonho nem com toda fé do mundo né? então, já tentei uma cacetada de coisas, e como canja de galinha e pitaco na dieta dos outros não faz mal a ninguém, algumas idéias, já que não rola fazer a caminhada.
    Coisas que eu já fiz e podem te dar inspiração:
    - comprei um air climber (é bom pra caramba, a culpa dele não funcionar é pq eu não faço)
    - colocar uma seleção de músicas que vc gosta e dançar por uma hora
    - fazer algum trecho do seu percurso para o trabalho a pé (se for possível claro - eu pego dois ônibus para o trabalho e às vezes substituo um deles pela caminhada)
    - fazer step utilizando duas listas telefônicas (esse é baratinho...rs)
    Enfim, eu realmente já fiz um pouco de tudo isso, mas o que não consegui até hoje foi encontrar constância..
    O máximo de atifidade física que eu já fiz foi caminhar na praça aqui perto de casa durante dois meses no começo desse ano, mas parei quando começou a esfriar...
    Mas eu não perco a esperança. Sei que uma hora vou me identificar com alguma coisa, assim como vc falou, e vou connseguir continuar!
    Sobre a dieta, vou elaborar um post bem informativo, e qualquer dúvida, me manda e-mail!
    Nossa, me estendi...rs
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tudo a seu tempo!
    E o tempo está passando tão depressa que logo, logo estará voltando de férias...
    eu sou meio rebelde, detesto fazer qualquer coisa sob pressão ou por obrigação. detesto, porque aí não dou o melhor de mim a acabo desistindo... Minha dica é: se prepare pra quando começar, começar com tudo!
    bjksss

    ResponderExcluir
  3. oieee
    atividade fisica(eu acho um saco)sou preguicosa assumida, encaro uma caminhada, mas odeiooo academia, fazia aula de danca do ventre no brasil(amo) mas aqui e caro(ou nao) a gente quer guardar dinheiro para ir embora e ai tudo parece caro, a verdade e que sem ela fica mais lenta a perca de peso, e ainda ficamos flacidas(to perdida vou virar gelatina kk) mas cada um faz como acha que da, e o melhor e tentar descobrir uma atividade que da prazer( no meu caso a danca).
    So segue seus planos de emagrecer sem pressa e pressao para que ela funcione!

    bj

    7 de junho de 2011 07:42

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.