Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

2 Saldo da RA + auto-estima + Gulliver


Sábado, 22:49h e me deu aquela vontade de beliscar. Falei pro marido "estou com o bichinho comedor" e ele zoou falando algo que sempre falo pra ele "come uma fruta", não era bem o que eu queria mas eu aceitei a idéia e fui comer morango. Peguei uns morangos e vim pra cá postar e me lembrar que eu não tô com fome e eu não preciso comer. Me lembrei do que me propus a fazer quando criei o blog que era postar sempre que me desse vontade de jacar. Não sei se vai funcionar sempre mas está funcionando agora. 

Comecei a repensar tudo o que me prometi em relação a RA e a me perguntar se ainda continuo fazendo tudo certo e percebi que em pouco mais de um mês algumas coisas já viraram hábitos e isso é bom. Não me é mais esforço comer alface todo dia, já me parece normal, nem sinto falta do açucar no café, nem tenho dificuldades com o pão integral e estou feliz comendo chocolate apenas aos fins de semana em quantidades limitadas (acreditem, pra quem comia em média 100g de chocolate todos os dias, comer 30g no sábado e no domingo não é nada).
Resumindo, em pouco mais de um mês de RA o saldo não é apenas os 5,7k a menos mas sim várias mudanças que eu espero que sejam eternas.
Aproveitei a noite para ler alguns blogs e retribuir algumas visitas e encontrei um texto super interessante no blog da Camila a respeito de auto-estima. Recomendo a todas dar uma passada lá e até mesmo imprimir este texto para nos ajudar a lembrar o porquê você está nesse caminho de RA.
Antes disso, vi um filme super divertido com o marido, As viagens de Gulliver, uma comédia com aventura super interessante, na verdade é uma adaptação do livro de Jonathan Swift onde um nova-iorquino viaja a trabalho para Bermudas e entra num redemoinho e vai parar na cidade medieval de Liliput, com direito a rei, rainha, princesa, canhão e calabouço...muito divertido meeeeeeeeesmo!!!

Pra terminar, quero pedir pra vocês visitarem o blog da Aline, uma querida aluna e amiga que está começando a RA agora e ainda tá descobrinho muita coisa de como contar pontos, calorias, AF etc...

Beijinhos a todas e um bom domingo!!!

2 comentários:

  1. Eu nunca pensei que um blog me daria tantas forças para seguir uma RA, e é como você fala, quando penso em comer algo fora do que realmente posso, penso no blog, e se estou em casa, já dou uma acessada em alguns blogs, e simplesmente a vontade passa! Ontem também estava com uma vontade de comer besteirinhas, mas ficava pensando.. Tami, a pesagem é amanhã, tenho que colocar no blog, não vou comer, não vou comer! hahahaha

    Um ótimo domingo pra você Rê!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa Rê!!
    Atacar os morangos e correr pro blog com certeza deve ter te ajudado!
    O bom é que com morango dá até pra jacar! Tem super poucas calorias e é uma delicia..
    Você estah indo muito bem, quase 6 quilos em um mês é excelente. É mais do que motivo pra nao desistir por uma vontade. Até porque vontade é uma coisa que dá e passa, certo?
    Um beijo gatona! Tamo juntas e boa semana!!

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.