Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

3 Chegou o kit do Vigilantes!

Meu kit do Vigilantes do Peso em casa chegou hoje! Estou super animada!

Escolhi o VP porque já fiz e funciona. Tentei nutricionista mas a dieta altamente restritiva me desanimou (depois escrevo sobre isso). O lado bom dos Vigilantes é que não é dieta e sim reeducação alimentar. Aprendemos a comer de tudo mas com moderação.

Outro lado positivo do VP é que as orientadoras das reuniões são pessoas que perderam peso e que mantem o seu peso com o método Vigilantes do Peso. Além de atestar o produto elas entendem as nossas dificuldades. As nutricionistas, por mais empáticas que sejam, dificilmente vão entender a realidade de quem realmente tem dificuldade para emagrecer, a não ser que tenham passado por isso.

E porque em casa?

Infelizmente na cidade onde moro não tem reuniões do VP. Tem um grupo aqui que se reune e usa um nome parecido de forma que muita gente da cidade por falta de informação acha que eles são os Vigilantes do Peso. Até tentei frequanta-los um tempo mas a falta de preparo da equipe e a falta de um material bem pesquisado deixou a desejar. O VP é uma empresa séria, está ligada ao Weight Watchers internacional e investem em pesquisas acadêmicas regularmente de forma a ter sempre um método atualizado.

Bem, vamos ao kit:
Fiz o pedido do kit no dia 04/10, paguei com boleto bancário no mesmo 
dia e chegou hoje, dia 11/10. Estranhei o tamanho da caixa, achei que 
seria maior, uma vez que comprei o kit premium, o mais completo.
O kit traz:
- uma calculadora de pontos;
- um fichário com vários livrinhos e material de apoio;
- um monitor propontos;
- um livro de receitas à sua escolha (eu escolhi lanches & sanduiches).
O fichário aberto e os 3 primeiros livros em destaque. Primeiro, uma introdução
para quem faz VP EmCasa e depois o livrinho da 1a semana. 
Eles aconselham a seguir um livro por semana que é como acontece nas reuniões semanais.
A calculadora ProPontos (pequenininha, do tamanho de uma camera 
fotográfica, cabe na bolsa!) Ainda estou aprendendo a usa-la! E os 
adesivos para você colocar nos alimentos na sua casa, assim quando 
for comer, vc lembra de quantos pontos vai consumir!
Este caderninho tem várias páginas iguais a página abaixo, com espaço 
para anotar o que vc comeu, quantos pontos ainda tem, qual seu saldo, etc.
Ele vem com aprox. 200 páginas.
Um detalhe da folha do Monitor ProPontos.

Ainda tenho muita coisa para ler, muita coisa para entender, acho que vou dedicar meu feriadão para isso. Além do kit, quem faz VP em casa tem orientação por email durante 6 meses! 

Ponto negativo do kit/atendimento: 
- fiz o pedido por telefone no dia 03, no dia 04 não recebi meu boleto, tive que ligar para lá de novo para pedir que enviassem e descobri que a atendente anotou meu email errado (eu tinha soletrado para ela!)

- acho que poderíamos receber um email personalizado de boas vindas, mesmo que fosse um copiar/colar mas que tornasse o processo mais pessoal.

- o site aceita cartões de crédito para pagar as reuniões semanais mas não aceita para quem quer comprar o kit. A encomenda do kit só pode ser feita por telefone e pode ser paga com cartão e boleto. Eu não gosto de fornecer meu número cartão de crédito por telefone então escolhi boleto.

3 comentários:

  1. Olá.
    Que legal seu kit.
    Agora é só manter olho no foco que tudo vai dar certo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Voltei... rsrs

    Cozinho os legumes na água com sal, deixo na geladeira sem tempero.
    Quando vou fazer salada de folhas acrescento eles junto.
    Fica bom demais.

    E também gosto de fazer refogados com margarina, mas pouca. Frite cebola, alho e jogue os legumes. Vá pingando água.

    Dura até 2 dias na geladeira.

    E obrigada pelo esclarecimento da dúvida... :)

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, vim conhecer seu blog e já estou te seguindo. Depois posto a receita da torta salgada, mas é bem simples..mas fica deliciosa...não como muito pq não é muito light..é saudável pq eu coloco todo tipo de legumes e verduras que tem em casa...heheh, vira uma refeição completa...rs...tem coisas no VP q desanima, principalmente as pessoas...mas o método é bom... funciona, tb não tem na minha cidade, mas tem em uma bem próxima...então eu vou lá todo sábado...aí por perto de vc não tem? eu acho muito legal as reuniões...eu tinha projeto de fazer uns resumos para pessoas como vc...mas a falta de tempo foi ficando...fiz algumas no blog...vou ver se volto...ok? pode perguntar o que quiser...se souber respondo e pergunto para minha orientadora...adoro o monitor propontos..e a calculadora tb...agora esses adesivos a gente não tem...se puder vai comprando os livros de receitas, eu tenho todos...adoro...sempre pego dicas...vamos nos falando...boa sorte aí...bjs...

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.