Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

2 Vigilantes X Nutricionista

No começo deste semestre comecei a ir numa nutricionista. Tentei durante 2 meses mas vi que não funciona para mim:

- Nutri: restrição de alimentos (mesmo sem alergias, ela sugeriu que eu corte totalmente o leite animal mesmo o desnatado e o próximo passo é cortar o glúten).
  Vigilantes: não há restrições, podemos comer de tudo desde que com moderação e equilíbrio;

Nutri: o modelo da dieta é o mesmo, e só muda a cada nova consulta. Mesmo a dieta do meu marido é bem parecida com a minha.
Vigilantes: eu recebo 7 sugestões de cardápios diferentes por semana, mas posso adapta-los a minha realidade;

Nutri: para seguir a risca o cardápio da nutricionista eu precisaria de um tempo de preparação que eu não tenho, nas 2 semanas que fiz "direitinho" não puder ir a academia porque precisava organizar tudo.
Vigilantes: eu posso fazer a escolhas que se adaptam ao meu dia a dia pois todos os alimentos são permitidos;

Nutri: alimentos caros e difíceis de encontrar, tais como: creme de alfarroba, tahine, amaranto, leite de arroz ou de aveia, açucar demerara, biscoito de arroz, macarrão integral, chocolate vegetal etc. Nas 2 semanas que consegui seguir direitinho, no fim do mês minha conta de supermercado veio dobrada em relação aos meses anteriores.
Vigilantes: não  preciso de alimentos "especiais", posso comprar tudo num supermercado comum, não preciso de lojas de produtos naturais que tendem a cobrar 4x que os produtos comuns.

Nutri: só consegui seguir direitinho por umas 2 semanas e mesmo assim perdi menos de 2k. As restrições, a necessidade de tempo e o preço tornaram a dieta impossível para alguém com o meu estilo de vida.
Vigilantes: já fiz VP antes e consegui seguir por 4 meses, só parei porque fiquei sem dinheiro para as reuniões mas perdi 17kilos em 4 meses, sendo 7k só no 1o mês (quando se perde mais).

Nutri: os horários das consultas eram bem difíceis de conciliar com meus compromissos profissionais de forma que eu sempre precisa desmarcar alguma coisa e nas ultimas sessões que fui o atraso no atendimento chegou a 45min.
Vigilantes: optei pelo plano EmCasa, eu faço meu horário e tenho o apoio por email da orientadora.

Enfim, sei que nada é perfeito mas estou bastante animada com o kit dos Vigilantes. A partir de 2a feira vou começar a contar os pontos e começar a me pesar na balança da academia! E vamos que vamos!

2 comentários:

  1. Eita... eu vou na minha nutri, mas ela não passa nada disso ai não.

    Ela pergunta sobre o meu dia, horarios das refeições e o que eu como.

    O cardapio dela é com base nas minhas informações.

    Mas que bom que vc se achou nos VP.

    Vou acompanhar e ver a vitoria.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi querida. Acho que vc não conseguiu uma nutri muito legal, no geral elas são como vc indicou mesmo...tudo dieta pronta...e coisa diet e diferentes...eu amo o VP e tenho certeza que vc vai conseguir tb, mesmo a distancia...qq dúvida pode perguntar que se não souber, eu pergunto para minha orientadora...bjs

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.