Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

1 Intocáveis




Uma das grandes surpresas deste ano para mim foi o filme Intocáveis. Eu, cinéfila que sou, nunca tinha ouvido falar deste filme até que recebi duas indicações deles vindas de pessoas que nem se conhecem, foi o que bastou para que eu assistisse o trailer e decidisse apostar.

O filme trata de forma muito singela e engraçada um tema muito delicado: a relação entre um paciente e o seu cuidador. Tudo poderia ser simples se o paciente em questão não fosse um milionário branco de família aristocrática e o cuidador fosse um negro ex-presidiário sem nenhuma noção de bons modos. O filme não foca na tristeza de ser paraplégico ou no coitadismo de ser negro e pobre: ele mostra o dia-a-dia destas duas pessoas tão diferentes e o nascimento de uma bela amizade entre elas, amizade que duraria a vida inteira e dura até hoje!

O filme é baseada em uma estória real, o que o torna ainda mais cativante, pois nos faz refletir como é importante termos amigos leais e que sejam honestos com a gente mesmo quando estivermos nas nossas mais altas crises de autopiedade. Também nos mostra como não podemos pre-julgar as pessoas e que todos os dias o mundo nos dá uma 2a chance e por isso devemos oferecer esta 2a chance também.

Ao fim do filme, você se sente leve, otimista e feliz!

Como não está passando aqui na minha cidade, eu tive que baixa-lo via torrent. Quem quiser os links de onde eu peguei o torrent e a legenda, só colocar nos comentários.

1 comentários:

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.