Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

1 Prólogo

Como é dificil começar a escrever o primeiro post, mas também faz tanto tempo que não escrevo que isso já seria esperado. Sempre gostei de escrever, escrevia em cadernos, agendas, folhas soltas, e tive blog de 2001 a 2005 quando quase ninguém ainda sabia o que era um blog. De lá prá cá muita coisa mudou na minha vida e eu parei de escrever por pura falta de motivação. 

Hoje a motivação encontra a oportunidade e eu decidi criar esse blog para me ajudar numa tarefa dificil: perder 60kg em 3 anos. A idéia é perder 20K até o fim de 2011, mais 20k em 2012 e se o mundo não acabar, perder mais 20k em 2013. 

Ainda não pensei muito bem como vou fazer isso, vou construindo a fórmula aos poucos mas sei que vai precisar de muita pesquisa, de muita insistência e muita determinação. Com certeza em algumas horas vou ter dúvidas, em algumas vou até mesmo esquecer, mas não posso deixar que isso mude meu plano inicial. As etapas podem até ser dificeis, e os caminhos poderão mudar mas o objetivo é claro: quero reencontrar a mim mesma no espelho, quero me ver no meu rosto..


Estou atrasada comigo mesma em vários aspectos: o emagrecimento é um plano antigo, que sempre fez parte das minhas resoluções de fim de ano mas esse ano foi diferente. Sempre sonhei conhecer Londres e esse ano finalmente realizei este sonho: ralei para juntar grana, deixei de sair para economizar, planejei todos os lugares lindos que iria conhecer e chegando lá tudo era ainda mais lindo que eu sonhava mas eu sinto que não aproveitei 100% da viagem por conta do peso. Era inverno e foi dificil encontrar roupas de frio adequadas ao meu tamanho. A cidade é cheia de escadas e eu cansava em meio lance. Como turista não tinhamos carro e andar a pé já requer muito de mim e eu ficava cansada logo. Deixei de ver e fazer muitas coisas por conta do meu peso e decidi que não quero mais que isso aconteça e só depende de mim!

Segunda-feira, dia 25/04/2011 comecei a mudar meus hábitos alimentares, comecei a frequentar blogs, estou lendo mais sobre reeducação alimentar (RA), vou pesquisar dietas e receitas e alternativas a tudo que como que leva a engordar. Estou com endocrinologista marcado para semana que vem mas não quis esperar. Estou também fazendo exames no cardiologista antes de começar a me exercitar pois tenho medo de algum problema. Futuramente pretendo ir na nutricionista, e começar a ler revistas sobre pessoas que conseguiram e vou inventar qualquer técnica que exista para chegar onde quero.

Depois de muito me questionar porque nunca tomei essa decisão antes, percebi que sou o tipo de pessoa que só consegue algo por persistência e obsessão, ou seja, vou precisar falar e viver isso 24h/dia até que torne-se algo normal. Sei que vai ser chata para muita gente ao meu redor mas se eu não fizer isso por mim, quem irá?

1 comentários:

  1. Oi querida...conte com a minha ajuda para o que precisar! Fazer R.A não é fácil não, com o tempo é que vocÊ vai aprendendo a mudar seus hábitos, a tornar a sua vida diferente, mas quando obtiver resultados vai ver que vale a pena todo o esforço! Tenha consciência que haverá dias melhores do que outros, mas que faz parte do processo...e se algum dia cair numa tentação e não conseguir cumprir a R.A à risca, não desanime não...Corra atrás do prejuizo e lute para alcançar seus objetivos! Ainda sexta feira passada comi mais do que devia...mas no fim de semana compensei com exercícios e menos comida...resultado menos meio quilo... É pouco, mas como o título do meu Blog diz: Devagar se vai ao Longe... Tenha fé e conte comigo! Beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.