Inicio Sobre Receitas 101 coisas em 1001 dias Pesagens Image Map

6 Dieta dos pontos

Desde que comecei a RA (amanhã faz 1 mês), não segui nenhuma dieta. Eu tinha planos de ir ao endocrinologista mas aí abro parentesis para contar uma estória:


Sou profissional autonoma, tinha um bom plano de saúde quando trabalhava em escola, mas agora sou independente e não tenho plano, também não quero pagar porque não vale a pena, meu marido, que é funcionário público tem um plano de saúde furreca do qual eu sou dependente. Acontece que o plano de saúde só tem 2 endocrinologistas, e quando marquei a consulta em fevereiro, só consegui consulta para maio, fiquei p...da vida na época porque queria começar logo mas acostumei com a idéia e comecei por conta própria.
Seja Positiva! Sorria!

Aí na semana do endocrinologista fui no escritório do plano de saúde para assinar autorização (super burocracia inútil) para a consulta, perdemos tempo no transito, estacionamos no sol...bla bla bla mas fomos. Peguei a autorização e na quinta-feira fui ao médico, chego lá sou super bem recebida, fiquei super feliz com a educação e simpatia do médico (primeiro médico simpático em Piracicaba - mesmo morando aqui desde 2006) mas logo tive a má notícia: ele não trata obesidade, só trata diabetes. Gente, quase morri de raiva...3 meses esperando consulta e o médico não trata o meu caso. Liguei pro plano, pro 0800 perguntei se tinha outro médico, eles tem, mas o médico também não trata obesidade, perguntei quem tratava e a anta batizada da telefonista me falou que endocrinologista não cuida de obesidade - pode uma coisa dessas?
Voltando para o que eu queria falar, comecei a Ra sem seguir dieta, apenas seguindo todas as dicas que já ouvi de todos os endocrinos e nutricionistas e vigilantes do peso que fui desde os 11 anos de idade (e não foram poucos), com isso já tenho conseguido bons resultados mas sei que preciso seguir algo mais concreto e ontem encontrei em um dos blogs que visito o link para a Dieta dos Pontos. 


 Todo mundo já deve ter ouvido falar na dieta dos pontos, mas esse site é legal porque além de explicar como fazer, ele tem uma calculadora para você calcular quantos pontos você pode consumir e também uma lista interativa com a qual dá pra calcular o que você consumiu todos os dias. Nada de ficar fazendo continha...achei super fácil. Ainda não comecei, mas está favoritado e logo irei seguir. Alguém me acompanha?


6 comentários:

  1. Já vi a dieta dos pontos, achei bem legal, estou pensando em aderir essa contagem também, rss!!

    E meeeeu deus, falar que endocrinologista não atende obesidade??? Melhor nem comentar né? Nem sei então porque tive aulas de obesidade com professores de endocriologia, rss...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk!!
    RI DMAIS!
    Eu estou justamente pagando o módulo de Endocrinologia na faculdade, e o assunto da próxima semana, adivinha qual é? OBESIDADE!

    E já to abrindo aki o site da dieta dos pontos! Será q me animo??

    E vc tá certa, enquanto vc não tem acompanhamento médico, vá lendo bastante sobre o assunto, em sites seguros, e tentando manter uma dieta balanceada!
    Bjãão =******

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que novela! Kkkkkk
    A dieta dos pontos é bem legal sim e muito fácil!
    Obrigada pela mensagem de força nesse momento difícil!
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oi , Ré saudades ... ô comecei a ginastica e estou amando tenta tbm.
    Quanto a dieta dos pontos eu particularmente não gosto

    ResponderExcluir
  5. Cadê você Re! Volta pro blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que blog mais lindo esse seu!!!

    Já estou seguindo, viu? bjss

    ResponderExcluir

Blog da Rê © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.